Perdoar-se a si próprio

Muitas vezes ao longo da vida, passamos por momentos em que de alguma forma nos sentimos culpados por alguma situação. É frequente que perante uma situação que não dá certo, uma decepção ou ferida a pessoa se culpe a si própria . Perdoar a si próprio muitas vezes é bem mais dificil que perdoar os outros, porque não nos permitimos errar. Perdoar significa se aceitar e aceitar as suas limitações e para isso precisamos de tempo e de coragem para admitir essas limitações, para assumir pensamentos negativos e confiar mais na sabedoria da vida. Perdoar a si próprio significa curar-se, significa abrir-se a viver a vida de forma mais harmoniosa e feliz e principalmente com paz interior. Lembre-se de que todos somos seres humanos e que estamos em constante processo de aprendizagem e evolução. A nossa vida é feita de erros e acertos, quando de certa forma erramos, temos a possibilidade de aprender e a partir dessa aprendigazem traçar um novo caminho e fazer novas escolhas.
Perdou-se, ame-se e desenvolva a sua auto-estima. As seguintes afirmações de Louise Hay irão ajuda-lo neste processo de cura, faça-as diariamente.
Hoje presto atenção nos meus sentimentos e cuido de mim amorosamente.
À medida que mudo meus pensamentos, o mundo à minha volta também muda.
Quando cometo um erro, eu me dou conta de que isso faz parte do meu processo de aprendizado. Cada dia é uma nova oportunidade. O ontem já passou. Hoje é o primeiro dia do meu futuro.
Sei perdoar, sou amoroso, bom e gentil comigo, e sei que a vida me ama.

Gabriela Barros

Comentários

Mensagens populares