O que esta a correr bem

Há algum tempo, estava a fazer um exercício de auto-coaching para reavaliar as várias áreas da minha vida. O que tinha melhorado e o que ainda precisava trabalhar e colocar mais do meu foco para obter a satisfação pretendida, e foi ao analisar uma dessas áreas em que o meu grau de satisfação não estava tão elevado, que resolvi, me perguntar “ O QUE ESTA A CORRER BEM?” em vez de me focar no que não estava. Afinal o grau de satisfação com aquela área era muito pessoal e eu estava ali a procura de falhas. E sabem o que aconteceu? Quando respondi a mim mesma o que estava a correr bem, percebi que afinal tinha muitos mais pontos positivos na aquela área que me davam satisfação.
A partir daí resolvi escrever essa frase num pedaço de papel e andar sempre com ela. Todos os dias faço questão de me perguntar “O QUE ESTA A CORRER BEM?”, esta é uma forma que eu encontrei de me manter focada no lado mais positivo da vida.


Talvez para ti também possa fazer sentido te perguntares “hoje, o que esta a correr bem, na minha vida? no meu trabalho? Nas minhas relações? Acredito que há sempre algumas coisas que correm bem, mas que muitas vezes nós desvalorizamos. Claro que devemos ser realista e saber o que não corre tão bem para melhorar essa área ou áreas da nossa vida, o que te quero dizer é que só não vale olhares para o que corre menos bem.
Eu, tu, todos nós, somos criadores da nossa vida, devemos dar passos conscientes rumo a um futuro que para nós seja positivo e nos traga realização pessoal.
O que queres para a tua vida?

Quais são os objetivos que queres atingir em cada área da tua vida?
Vê o que precisas melhorar e não te esqueças do que está a correr bem. Se fizer sentido para ti, espalha post-its pela tua casa, pelas tuas coisas pessoais para que te ajudem a ver ou relembrar as bênçãos que tens. Lembra-te de celebra as tuas conquistas e as tuas vitórias.

Fica bem, sê feliz

Gabriela Lima Barros  

Comentários

Mensagens populares