Limpe a sua casa, limpe a sua vida

A minha avó dizia que no primeiro dia do ano não se deita o lixo fora, pois esta a deitar-se fora a sorte. Não sou supersticiosa, mas pelo sim pelo não não custa seguir esta regra. Contudo deixo as limpezas para os últimos dias do ano, dou a volta as gavetas e armários, deito fora o que está velho, dou o que não quero mais, limpo o frigorífico e os armários da cozinha.

 Ao limpar os meus armários estou a criar espaço para as coisas novas na minha vida e ao mesmo tempo a organizar-me interiormente, esta limpeza de fim de ano é um gesto simbólico para que o Universo saiba que eu estou pronta e recetiva para que novas coisas entrem na minha vida. 
Um ambiente limpo, organizado e minimalista passa uma sensação de paz de espírito que gera uma energia muito positiva e o cérebro parece criar uma conexão entre um ambiente organizado e uma calma interna, e não é isso que nós queremos na nossa vida? Quanto nós nos dedicamos a esta tarefa podemos nos ir perguntando. O que é que eu tenho que me livrar/ limpar na minha vida? Ao que eu estou realmente apegada?
O que precisa de renovação? 


Quem precisa ficar ao seu lado e de quem se precisa afastar?
E Para o ano Novo, limpeza do corpo e limpeza da mente. Se limpamos a nossa casa todos os dias , não acha que devíamos limpar também a nossa mente? Reserve alguns minutos por dia para meditar, os benefícios são muitos e a sua mente agradece. 

Entendo que o nosso corpo é algo sagrado, pois só temos este por isso devemos cuidar muito bem dele, ajudamos o nosso corpo a se manter bem e limpo através de pequenas mudanças na nossa alimentação, consumir alimentos naturais e comidas mais leves pode ser difícil para quem come muitos fritos, refrigerantes e doces, mas é impossível não sentir diferença no funcionamento do próprio corpo, na disposição e no bem-estar quando é feita esta mudança. Criando o hábito de se alimentar melhor o organismo livra-se de substâncias que nos fazem mal, tornando-se cada vez mais limpo, e você com mais saúde e vitalidade.

Limpe e sua casa, limpe a sua vida, tenha um ano cheio de energia de paz, amor e prosperidade.

Fique bem, tenha um ano feliz, todos os dias!


Gabriela Lima Barros 

Comentários

Mensagens populares