Descubra a sua verdadeira essência

Muitas vezes nas minhas consultas, quando pergunto a pessoa que está a minha frente quem ela é, surge quase sempre um longo e pausado silencio seguido de não sei. Talvez também você não saiba responder agora a essa pergunta.


Você vive de fora para dentro, não de dentro para fora.
Hoje vivemos vidas demasiado ocupadas, concentramo-nos mais nas coisas exteriores do que em nós, preocupamo-nos mais com o trabalho, com a família, com os outros e para nós, para olharmos para nós para a nossa verdadeira essência fica muito pouco tempo.
Nós não somos só o nome que temos, não somos a nossa profissão, não é isto que nos define não é isso que mostra a nossa verdadeira essência. A nossa essência enquanto pessoas, não pode ser definida através de cargos, estatuto social ou pelo círculo de amizades. 
A nossa essência é o nosso verdadeiro EU, quem nós somos de verdade, são os nossos valores, as nossas crenças, o que gostamos e o que não gostamos.



Descubra a sua verdadeira essência
Pergunte-se: Quem sou eu? Do que é que eu gosto? Quais são os meus valores? Que futuro quero para mim, quais os meus sonhos e vontades? O que é fácil e natural para mim?
Reserve algum tempo para si, para se auto-conhecer, poderá fazer isso através da meditação. Procure os amigos próximos e familiares e pergunte sobre seus pontos fortes e fracos. Faça uma lista das suas qualidades e das qualidades que gostaria de desenvolver, trabalhar para melhorar a si mesma/o irá ajuda-la/o a descobrir quem é realmente, descubra-se, desafiando-se a experimentar coisas novas.  
Não estamos aqui por acaso, acredito que todos temos uma missão, ao descobrir quem somos podemos manifestar o melhor de nós e cumprir a nossa missão, seremos pessoas mais felizes e realizadas.

Fique bem, seja feliz!

Gabriela Lima Barros 

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares